quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tom Ford e Gucci: inesquecível

Tenho muitas saudades do Tom Ford na Gucci...foram tempos dourados e que merecem ser relembrados por quem gosta de moda, de sexyness, de glamour e de elegância.
.
Há combinações que nunca se esquecem e esta era perfeita.
















segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ripped Jeans

No que toca a calças de ganga, gosto praticamente de todos os estilos, ainda que seja fiel às skinnies e modelos mais sobre o justo.

E há um estilo em particular que as celebs adoram e que , se bem combinado, pode funcionar muito bem: as ripped jeans, ou em bom português, jeans com rasgões.

Se os rasgões não forem exagerados e de 'mau tom', estas calças têm um ar descontraído que fica muito bem contrastado com um blazer ou com uns sapatos altos.
Sim porque, com este género de calças, devemos misturar peças com algum 'chique', caso contrário é demasiado desleixo numa só pessoa. Também não é o tipo de calças que fique bem a qualquer pessoa, há que dizê-lo. Convém ter um certo estilo e classe, para que não sejam umas calças com mau aspecto.

Eu comprei umas há uns tempos (com rasgões moderados) e, em breve, conto estreá-las como uma das novidades do meu look pós-gravidez...e acho que vou ficar bem cool!









quarta-feira, 16 de abril de 2014

Franjas Mania

Então parece que este ano o que está a dar são as franjas.
Eu cá gosto muito, porque dão movimento e sensualidade a peças aparentemente banais, podendo surgir em vestidos, saias, casacos, calças...em tudo, basicamente.

Se acharem que é too much, podem sempre optar só por um apontamento numa mala ou numas botas, tornando esse acessório a peça-chave de todo um look.

Eu tenho um colete e uma saia também com umas franjitas, mas acho que a minha quota de franjas ainda não está preenchida, por isso vou procurar mais alguma coisa por ai...












quarta-feira, 2 de abril de 2014

Baby Fashion Icon is here!

Perdão aos milhões que me seguem por esta paragem abrupta no blog, mas a verdade é que nasceu o meu baby!

Tudo correu maravilhosamente bem, ele é lindo e , como não poderia deixar de ser, o mais espectacular do mundo. 

Mas este não é um blog de bebés; é um blog de moda, por isso não vos vou maçar com as peripécias e maravilhas da maternidade.

Aqui o que interessa é a perspectiva da mãe fashion que só pensa em recuperar o seu guarda-roupa. 
Depois de meses parados no armário, há um rol de modelitos que chamam por mim aos gritos e que anseio voltar a usar. 
De repente, já não existe aquela sensação de não ter nada para vestir, porque tenho saudades de tanta, mas tanta coisa, que tenho arrumada....Resta-me agora recuperar completamente a forma, mas tendo em conta que não engordei mais do que a conta e que já perdi boa parte do que ganhei numa semana, espero que não demore muito a 'estrear' a minha roupa querida.

Depois deste momento, há uma 2ª fase: o regresso às lojas...mas essa fica carinhosamente guardada para daqui a uns tempos..quem sabe para os saldos!

Watch out: A Mum Fashion Icon is born!