quinta-feira, 31 de outubro de 2013

E a mulher transformou-se em homem...

Não sei se estão por dentro do fenómeno Elliot Sailors.
Uma top model que era conhecida pelo seu cabelo louro e pelas suas curvas , mas que decidiu transformar-se em modelo masculino para vingar no mundo da moda.
Sim, é isso mesmo. Ela cortou o cabelo, puxou do look mais andrógino possível, tapou as mamas como pôde e ei-lo: male model.

Não sei bem o que achar disto...se do ponto de vista da carreira e da experimentação, acho interessante, respeitável e até valorizável, enquanto mulher não é este tipo de modelo que catches my eye....

Nada como um Mark Vanderloo, Andres Velencoso ou Jon Kartajarena para deslumbrar mulheres em todo o mundo...call me old fashioned!






terça-feira, 29 de outubro de 2013

The comeback!!

Durante meses desapareci.
Falta de tempo, momento ultra ocupado e desafiante no trabalho, e uma bomba na versão antagonicamente positiva da palavra que me invadiu a vida, o coração e todos os meus dias: estou grávida!

Mas porque este blog continua a ser de moda e não de bebés (sosseguem minhas fashion addicts), vou dar aqui a minha perspectiva da moda, enquanto grávida.

Em primeiro lugar odeio tudo o que é se auto-designa de 'maternity wear'. Tirando as excepções que confirmam a regra, não há peça que goste, que ache bonita ou que sequer pondere comprar. É tudo sem forma e sem estilo, confortável como deve ser, mas sem qualquer tipo de identidade.

Por isso decidi manter-me fiel ao meu estilo...obviamente que a maior parte da minha roupa já não me serve, até porque sou magra e sempre gostei de tudo o que é justo e cintado, mas ainda consegui aproveitar t-shirts, vestidos e casacos.

Depois adicionei-lhe leggings, umas calças de ganga de grávida, umas calças tamanho acima e uns extras tamanho acima (entre camisolas, saias e vestidos) e confesso que me sinto a mesma, mas com barriga.

Já percebi que vou abusar de saias e vestidos, porque são mais confortáveis e mais fáceis de combinar.
Também já percebi que vou ter que dizer adeus aos tacões, vulgo saltos altos, por uns meses mas felizmente a colecção de botas fixes baixinhas compensa bem isso.

Uma das grávidas que me inspira é a Sienaa Miller....não grávida ou grávida ela é sempre estilosa, por isso tem sido uma inspiração para mim....existem outras que também me convencem e que prometo partilhar nos próximos tempos, porque agora espero ter voltado para ficar por uns tempos....