terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Et voilá:mais uma red carpet...

Mais uma red carpet nesta award season: os SAG Awards!
À semelhança dos Globos de Ouro, não houve nem vestidos espectaculares, nem vestidos horríveis. Não sei se é da crise mas a palavra -chave deste ano parece ser 'contenção'...o que é uma pena, porque se é para não haver espectacularidade, então do que servem as passadeiras vermelhas?!

Felizmente há sempre umas bem vestidas para destacar..ei-las.


O branco resulta sempre bem numa festa destas e Kerry Washington estava muito bem, neste vestido Rodarte. Corte Simples mas com brilho e muito elegância.



Os vestidos sereia são sempre os meus eleitos. Este azul Zac Posen é flawless. E o cabelo com ondas para o lado ( que aliás foi a tendência da noite) resulta maravilhosamente. 


Adoro a Naomi Watts e não sendo este vestido brilhante o auge da originalidade, funciona sempre bem O baton vermelho e o cabelo ondulante são ainda os acessórios perfeitos para esta noite.


Depois de me desiludir nos Globos de Ouro, a Marion volta em grande. Este Dior é o cúmulo do chique francês, com um corte diferente e imponente que conquista a red carpet. 


Num registo mais girly, gostei da escolhe de Rose Byrne. Este Valentino em tons pastel com folhos combina na perfeição com o cabelo às ondas e traz um toque fresco às escolhas da noite. 



Nina Dobrev escolheu uma cor forte num look color block e está elegantérrima. Simples, com classe e vibrante by Elie Saab. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Street Style ao rubro...

As Fashion Week estão a começar e , mais uma vez, o estilo que se vê na rua consegue ultrapassar o que se vê nas passerelles.
A criatividade e estilo são pensadas ao pormenor para prolongar a experiência de moda e dar ainda mais conteúdo a quem cobre estes eventos. E dão ainda muita inspiração às comuns mortais que espreitam os seus looks.

O Fashion icon ficará atento :)











segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Royal McQueen!!

McQueen morreu, mas a sua herança está bem viva na criatividade de Sarah Burton.
A colecção Pre-Fall que lançou é numa palavra: imperial.
A elegância está sempre lá, em cortes simples mas perfeitos.
O preto e o branco são combinados com mestria e o toque de vermelho serve apenas para colorir minimamente uma colecção já cheia de brilho.
Os folhos estão sempre no lugar certo e criam silhuetas invejáveis.

Em cada modelo, há classe e há uma atitude majestosa, de forma despretensiosa e única.

























sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Blazers

Há uma peça de roupa que adoro pela sua versatilidade: o blazer.
Normalmente associado a um ambiente mais chique e, muitas vezes, em conjugação com saia ou calças  (total suit look), adquiriu hoje em dia novo estatuto, quando misturado com calças de ganga.

Rapidamente, ele dá assim estilo a um look mais descontraído e consegue sempre garantir elegância.
Também com vestidos é muitas vezes o complemento perfeito.

São várias as opções e uma coisa é certa: nenhuma mulher que se preze pode não ter pelo menos um blazerzito no armário.







quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Parabéns Kate!!

Querida Kate,

Antes de mais parabéns!
São 39 anos memoráveis, cheios de estilo e com uma carreira como modelo sem par.

Se lês o meu blog, como imagino que faças, já sabes que te acho o máximo, que és a mais estilosa modelo, que és a pioneira it girl, que és de uma versatilidade e fotogenia únicas, que és um camaleão improvável de beleza e profissionalismo. Não consegues simplesmente ter uma fotografia má...talvez só aquelas que te apanham completamente desprevenidas, mas não é dia de entrar por aí.

Acho-te ainda o máximo porque és inglesa ( e Inglaterra é o único outro país onde vivi e amo).
E acho-te ainda mais o máximo por teres sido namorada do meu querido Johnny Depp...e isso, my darling, não é mesmo para qualquer uma.

Por isso, diverte-te hoje e espero já ansiosamente a próxima cover contigo.

E já sabes, Queen Kate, there's only one Kate in London and all over the world...

See you around, Brit Girl!










segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Golden Globes Report!

Ontem Golden Globes. 
A 1º grande red carpet do ano e que já nos trouxe momentos muito bons.
Não posso dizer que tenha havido algum vestido que me tenha deslumbrado pela sua espectacularidade, mas houve sim vestidos muito bonitos. No que toca a mal vestidos, também não houve atrocidades, o que é logo um excelente sinal.

Então aqui fica o meu report aleatório das mais bem vestidas (as mais importantes portanto):


A Anne Hathaway mais uma vez acertou...este vestido Chanel branco com brilho combina na perfeição com o cabelo curto e mistura modernidade e classe de forma irrepreensível. Há que dizer que ela tem vindo a cimentar o seu lugar de melhor vestida ao longo dos anos...


A Amy Adams em Marchesa lembrou-me o meu vestido de noiva. O corte é o mesmo (ainda que o meu não fosse cai-cai) e, por isso, não havia como não gostar. Acho que está linda, hollywoodesca e o cabelo é o match perfeito naquela pele de porcelana.



Emily Blunt não desiludiu. Tal como já nos habitou, escolheu um modelo colado, que evidencia as suas formas e incluiu ainda a tendência de 'pele de fora' que tanto se vê nas passerelles e que lhe acenta como uma luva.


Não que eu ame a Heidi Klum, mas ela tem o dom de por vezes deslumbrar. E este vestido por ser branco com dourado toca-me no coração...e a racha e o cabelo, também foram na mouche.


 Julianne Moore: um dos meus amores. Fiel ao seu tom Ford, escolheu este preto e branco antecipando já as tendências da Primavera. É um modelo seguro, de manga comprida e a defender bem qualquer gordura ou quilo a mais...não que ela o tenha. A pulseira e a clucth são um mimo!


O vestido da Kate Hudosn, Mcqueen, talvez seja o meu preferido. É tudo tão como deve ser:o preto e o dourado, a manga comprida que contrasta com o decote vertiginoso, o cinto e a gola dourada que garantem o ar real e de estrela que ela tem. Espectacular este vestido. Lindo mesmo...Well done!



Mais uma vez o branco e o dourado. Desta vez sem rachas ou decote,s mas igualmente sexy e elegante. Lady Mary conseguiu provar que está muito bem vestida nesta nossa época...


Lovely Naomi! Confiando no seu querido Zac Posen, escolheu este vestido com um grande decote nas costas (aqui não se vê) que tem uma cor linda e que lhe fica a matar. As mangas compridas mais uma vez imperam e garantem muita elegância.


Por último a Rachel Weiss....gosto do vestido com as transparências e um certo toque francês...não é 'uau' , mas tem algo distinto que me faz gostar...tem um ar naif ,mas simultaneamente sexy que combinam bem. E não nos esqueçamos do melhor acessório que ela tem: Daniel Craig