terça-feira, 30 de outubro de 2012

MiroMaravilhosa!

Já aqui falei de Miroslava Duma..uma das russas bilionárias e Fashion do momento.
Nas semanas da moda a presença dela na rua é quase tão marcante como os desfiles que vai ver...e aqui fica provado mais uma vez que estilo é com ela. Que escolhas tão certeiras...

Gostava tanto de ter esta vida de russa.





sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Galochas? Not for me!

Tem chovido bastante nos últimos dias e as galochas saem à cidade em abundância.
Pois bem, shoot me, mas eu não sou fã de galochas. 
Se estivermos no meio do lamaçal no Gerês ou no countryside Inglês, admito que as galochas são a melhor opção e usaria sem qualquer problema. Até porque felizmente há cada vez mais opções, cores e padrões. 
Mas as galochas, na sua maioria, não deixam de ser sapatos de borracha, o que desde logo não me atrai, e não se pode dizer que sejam a coisa mais elegante da vida. Muito menos para ir para o escritório ou jantar fora.

Sei que meio mundo as usa e outro meio discorda desta opinião. E até confesso, que por uma ou outra vez , pensei:' hmmm, se calhar aquelas galochas não são assim tão más....e naquela miúda até ficam bem giras'.

Mas bottom line: não sou pessoa de galochas.







quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O belo do batôn

No mundo da cosmética, penso que não há nada tão feminino como o batôn.
Eu, que não uso muita maquiagem no dia-a-dia além de rímel e blush, não negligencio uma corzinha nos lábios de vez em quando. 
E posso garantir que quando uso é um sucesso. Parece que tenho toda uma luz nova.
Os tons que gosto mais são os rosas e vermelhos (tudo da mesma família, portanto) e não sou grande fã de nudes porque acho monótonos. 

Sabiam ainda que está provado que o consumo de batôn aumenta sempre em tempos de crise? 
Porque quem é que não precisa de uma cor nesta época cinzenta?! 
Invista num bom batôn  e sinta-se logo melhor e mais gira. 



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cor do ano: Burgundy

Uma das cores deste Inverno, talvez a mais forte, é burgundy ou em Português cor de vinho.
Esta cor escura mas com laivo de vida, sempre esteve associada a esta estação e é um solução muito boa para fugir aos pretos, castanhos e cinzentos que muitas vezes invadem exageradamente os armários.
Desde a roupa, que aposta na cor misturada com branco, cinzento e preto, até aos acessórios e mesmo à make-up, não há como escapar a esta tendência.

A escolha é muita, portanto procure as peças que mais gosta,
E para viver a tendência ao máximo, vista a sua roupa burgundy mais au point e beba um copo de vinho tinto! Faz bem à saúde e ao estilo !
















terça-feira, 23 de outubro de 2012

Choupette, a gata do momento

Este título pode induzir em erro, mas na verdade a gata do momento é mesmo uma gata. 
A gata de Karl Lagerfeld.

Choupette é já uma personagem da moda e, se esta indústria é muitas vezes acusada de excessos, não poderíamos ter encontrado melhor exemplo.
A coqueluche de Karl tem duas criadas, come à mesa com o estilista e usa o Ipad com destreza. 
E tal como Karl cria icons e top models, criou mais um sucesso com a sua gata, que é já presença assídua em editorais de moda e é também nome de uma das novas malas da Chanel.

É obviamente demasiado ridículo pensar que uma simples gata tenha tamanho protagonismo, mas vindo da mente imparável e alucinada de Karl , não me espanta. E no fundo, a moda é imaginar e criar, portanto todas as personagens são válidas neste filme de estilo, beleza e glamour.
Long live Karl!




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bond Girls

O novo James Bond estreia já esta semana e com ele vem aí mais uma rodada de Bond girls que merece, do ponto de vista da moda, uma palavrinha.
Em primeiro lugar, actriz de 007 tem de ser sexy e matadora, daí escolherem sempre mulheres de cair para o lado que ostentam vestidos maravilhosos, dignos das maiores estrelas.
Em segundo lugar têm de ser misteriosas o que dá para make-ups e acessórios de matar como chapéus, jóias, batons e sapatos.
Em terceiro lugar, têm que ter um killer body, porque muito provavelmente vão aparecer de biquini em alguma cena....ou cobertas de ouro, ainda que mortas.

Portanto se reúne as características acima , assuma para esta nova estação um Bond Style e estará, com certeza, muito na moda.










sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Loafers Mania!

Uma das grandes tendências deste Outono são os loafers, ou como se poderia dizer em Português, sapatinhos confortáveis entre a pantufa e a sabrina.
É certo que o a palavra-chave é mesmo conforto, mas felizmente já há quem tenha transformado estes sapatos em algo estiloso...exactamente para fugir ao look 'estou de pantufas no meio do escritório'. 
Estes que mostro aqui são todos eles giros e adequados, porque são elaborados e trazem algo de novo.
Ainda não sei se vou aderir à tendência mas se encontrar os meus perfect loafers , quem sabe....bem misturados com um vestido, uma saiinha ou umas skinny jeans, até pode ser que os use para trabalhar.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lana Del Rey for H&M

Acho a associação Lana Del Rey à H&M muito bem conseguida.
Ela é gira e stylish portanto encarna o que a marca é, ou pretende ser, na perfeição. E tem ainda um lado de music star que torna o que veste ainda mais interessante.
Na apresentação da colecção de Outono a aposta é monocromática e colada ao corpo, dando um toque edgy mas classy. Claro que depois sabemos, quando vamos à loja, que nada disto tem tão bom aspecto como aqui parece, mas dá sempre para escolher uma ou outra peça para refrescar o nosso armário.

PS: Já a colecção da Maison Martin Margiela para a marca, desculpem-me as fashionistas, mas desiludiu-me....logo não vou postar.







terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dsquared arrasou!

À cause de la honeymoon, tenho andado alheada das múltiplas semanas da moda que estão já por todo o lado a mostrar as tendêcias.
Mas no fim de semana apanhei na Fashion TV um desfile um Milão que amei : Dsquared!

Recordando o look rockeiro anos 80 que Cindy, Linda ou Naomi usaram, esta colecção é uma mistura perfeita de couros, dourados, bonés, folhos e gangas. É como se uma só colecção tivesse tudo o que podemos e gostamos de usar. E são looks tão fáceis que podemos faciilmente inspirar-nos nesta colecção para deslumbrar e adaptar ao nosso próprio corpo e estilo.

Pouco mais vi, mas este desfile mostrou que o que resulta bem numa mulher vai resultar sempre bem: sexy, feminino e prático. 










segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Vestido de Noiva...

O vestido de noiva é o vestido da Vida de uma mulher.
Ou melhor, é o vestido da Vida de uma mulher que não vai aos Oscares ou a festivais glamourosos de cinema. Porque essas podem experimentar mil vestidos de gala e sentirem-se sempre as rainhas da noite.
Por isso, como sou uma mulher pouco famosa, o vestido de noiva foi para mim o meu momento Hollywood.
Mais do que a tradição, o bouquet, as alianças ou o bolo, o vestido era tudo para mim. (Descansem as mais românticas porque obviamente o casamento em si é o motivo de tudo)
Mas voltando ao meu vestido.
Ao contrário de muitas, não queria o look princesa, etéreo ou de deusa Grega...queria cinema!
Por isso, escolhi e idealizei um vestido sereia de renda e tule...sexy mas romântico e feminino. E para o efeito uau, completei o look com um chapéu Ascot meets Piratas das Caraíbas...e foi um sucesso!
Toda a gente amou e elogiou a originalidade e elegância...e eu amei ainda mais porque era a minha cara.

Há e haverá muitos vestidos na minha vida, mas este será sempre o vestido da minha vida....quer dizer, se for aos Oscares um dia, talvez mude de ideias, mas ate lá é este o meu red carpet moment.

E este o meu happy moment!!