quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hitchcok na moda!

A Chanel, mestre em ditar tendências também nos vernizes, lançou as novas cores para a próxima estação. E além de serem cores apetitosas, que se coordenam facilmente com o que aí vêm, têm nomes de filmes do mestre Alfred Hitchcok, recuperando o suspense e glamour dos seus filmes neste produto tão feminino.

Pode-se mesmo dizer que a aura hitchcockiana está dentro de cada um destes frasquinhos, garantindo que todas as amantes do thriller mais meticuloso e bonito vão apostar em cada uma destas cores.

Mais uma vez cinema e moda lado a lado....num casamento super feliz!





terça-feira, 28 de agosto de 2012

Once again...a minha Kate!

Este blog poderia chamar-se Kate Moss: A Fashion Icon.
É certo que eu a adoro e é impressionante como a sua carreira não pára..surgem novas modelos, fala-se cada vez mais das Victoria Secrets, mas Kate é real no seu estatuto.
Não é por acaso que se lê por Londres sobre a imogem de Miss Moss: 'There's only one Kate in London' a propósito da recém-chegada Kate Middleton (que também gosto muito mas a outro nível).

Por isso, aqui fica mais um editorial de cair para o lado da Kate...as fotografias são muito boas e cada vestido/outfit e enquadramento fazem-nos querer estar, tal como ela, cheias de estilo em Saint Tropez.







quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Olympic Fashion!!

Os Jogos Olímpicos chegaram ao fim, e se a mim isso me traz particular tristeza porque sou mega fã de todos os desportos, traz-nos a todos seguramente um vazio de estilo.
Porque em ano de Olímpicos, há uma influência directa na moda...o sport chic entra de imediato em acção e pólos, calções, t-shirts coladas ou casacos de fato de treino ganham nesta altura uma aura especial.
Se fora dos Jogos sentimos essa influência, lá dentro ela é inegável.
Desde os mais elaborados fatos das ginastas aos speedos estilizados e fatos de treino irreverentes, tudo é desenhado ao milímetro e pensado para que o impacto não seja só o das proezas desportivas.

Stella Mcartney, estilista internacionalmente reconhecida, desenhou este ano o uniforme da equipa britânica mas foram os espampanantes casacos russos que deixaram marcas em quem seguiu o evento. Sharapova deslumbrou enquanto carregava a bandeira e a natação sincronizada imortalizou Michael Jackson de forma brilhante (em todos os sentidos).

A comprovar ainda mais a ligação entre a moda e o desporto, a festa de encerramento contou com a merecida homenagem aos criadores e modelos britânicos...ao som de David Bowie, Kate, Naomi, Stella, Lilly Cole ou Georgia May Jagger mostraram que a moda está de boa saúde, recomenda~se e vive de mãos dadas com o melhor desporto que há no mundo.

Daqui a 4 anos vêmo-nos outra vez....sempre vestidos a rigor!












segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O melhor do Verão...

O melhor do Verão são as férias. Mas também as mil combinações que podemos fazer com chinelos, vestidos, calções, t-shirts, chapéus, óculos de sol , pulseiras, colares, anéis, ...
E com o melhor dos bronzes, tudo nos cai melhor, as cores alegres favorecem-nos e a criatividade aumenta enquanto damos um mergulho ou estamos espaldairadas na piscina.

Também as mais famosas bloggers estão de férias e segui-las é uma inspiração para deslumbrarmos e merecermos também ser seguidas entre grãos de areia, sol abrasador e chuvas de estrelas.






quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Valentino: Master of Couture

Desde que me conheço que conheço Valentino.
A minha mãe sempre adorou os vestidos elegantes e esvoaçantes com que este italiano nos brinda...e passou-.me esta paixão. Não há vestido que ele crie que não conte uma história de princesas, de estilo, de rainhas, de tecidos, de alta costura, de tudo o que é moda.
Sempre olhei para os vestidos de Valentino com um brilhozinho nos olhos, sempre o achei um deus da Moda, muito acima de outros...seria polémico considerá-lo único (e na verdade não será) mas é justo dizer que a magia, glamour e aura do italiano são irrepetíveis na Moda.

Retirou-se e a marca ficou, mas o encanto dele já não está em cada vestido.
Felizmente as exposições com as melhores criações sucedem-se e a próxima vai ser em Londres com o pertinente título: Valentino: Master of Couture e mostrará mais de 130 vestidos icónicos.

É a partir de Novembro na Somerset House e a não perder. Mas até lá deixo-vos com alguns dos meus Valentino preferidos.












segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Hair Style!

Há cortes de cabelo que marcaram a moda e o mundo, de tal forma foram copiados por tudo o que é mulher. 
E sabemos bem que o corte de cabelo é fundamental, porque é a moldura da cara e deve realçar os nossos melhores atributos, dando sempre um ar leve e jovem a quem o usa.
Nem sempre é fácil essa escolha e daí ser muito mais fácil copiar o que vemos por aí...mas lembrem-se que o que fica bem nas grandes estrelas de Hollywood, pode não resultar connosco.

A InStyle aponta os cortes de cabelo mais importantes da história, mas eu seleccionei apenas os que me parecem mesmo relevantes: o corte pixie da Twiggy, os caracóis loiros e surfistas da Farrah Fawcet, o famoso 'Rachel' da Jennifer Aniston (espanta-me o sucesso que teve, contudo), o bob da Beckham e o curto funky da Meg Ryan. Todos eles cortes que tiveram legiões de fãs.

Eu acrescentei aquele que copiei e que amava de paixão:o curto stylish da Helena Christensen...porque se hoje sou fiel ao cabelo comprido, tempos houve em que experimentei todos os comprimentos.

Por isso, já sabe, copie à vontade mas sempre com o conselho de quem sabe, para garantir que fica o mais gira possível....afinal de contas, só isso interessa!









quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Kate Middleton: Best Dressed on Vanity Fair

Kate Middleton foi eleita a mais bem vestida pela Vanity Fair. Sorry, the Duchess of Cambridge.
E concordo em toda a linha. Quem me conhece sabe que adoro a Waitie Katie.
É gira, simpática, super elegante e fã de McQueen, ou melhor Sarah Burton. Sabe estar sempre no seu melhor conforme a ocasião, e irradia juventude e normalidade, que é o que falta a muitas casas reais.
Ver a felicidade dela, o sorriso e entusiasmo em tudo o que faz torna-a ainda mais bonita. Quer escolha grandes estilistas ou marcas como a Zara, a classe está sempre lá e ninguém diria que não é princesa desde sempre.
Well done , Young Royal!