terça-feira, 31 de julho de 2012

Síndrome da perna de fora....

Assim que fica calor, não há quem me convença a usar calças.
Gosto da sensação da perna de fora, acho as pernas um dos atributos mais femininos (e bonitos) e acho, ainda por cima, super confortável num dia de temperaturas altas.
Além disso há tanta escolha, desde calções, saias curtas e compridas, até um belo vestidinho, que qualquer uma é bem vinda.
Vejo muita gente com calças mais frescas, mas mesmo essas não me convencem...
Parece que a minha mente dividiu muito bem os outfits: calças no Inverno, perna à mostra no Verão...ou melhor, calças no Inverno e perna à mostra sempre....isso sim, sou eu! 





segunda-feira, 30 de julho de 2012

Os Saldos!!

Os saldos são a maravilha das maravilhas para quem gosta de moda.
Se tiver olho e paciência, esta é a melhor altura para atacar as lojas e percorrer todas as prateleiras e chariots em busca de um bom negócio. 
Porque os saldos são bons para comprar aquela pechincha que não serve para nada e nos salva o dia, mas também para comprar aquela peça boa, de seda, que estava fora do budget e que agora está ao nosso alcance. Os saldos podem ainda ser uma terapia e servir apenas para nos deliciarmos com a sensação de sairmos das lojas cheias de sacos, ou então ser um momento objectivo de compras, em que pensamos no que dá para a próxima estação e compramos do melhor por metade do preço.

Se levasse a sério o meu papel de fashion adviser (coisa que ainda não consigo fazer) daria agora mil dicas para as melhores escolhas, para as compras mais bem pensadas e adequadas ao nosso orçamento e estilo.
Mas o bom dos saldos é exactamente não pensar. É poder entrar numa loja e comprar descabidamente o que nos aparece à frente; é não sentir remorsos por mais uma t-shirt a 3,99; é viver a alegria de ver os preços a baixar e nós a comprar. Claro que passado este entusiasmo inicial, há sempre uma voz da consciência que nos faz escolher melhor; somos mulheres e não lidamos assim tão bem com o desperdício.

Mas deixem-nos pelo menos só nesta altura do ano comprar sem pensar....só nestes meses.
Afinal de contas, já temos o resto do ano todo para sermos racionais e sensatas.
Long live Sale Season!!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Erykah Stylish Badu

Na semana passada fui ao concerto da Erykah Badu...musicalmente foi irrepreensível e ainda bem que fui.

Mas o que mais me marcou foi a atitude cool e a aura que emana por todo o lado. 
Já sabia que ela era linda e conhecida por tudo o que usa na cabeça, colorindo de forma étnica a sua presença. Mas não sabia que ela tinha uma pose tão estilosa.
A forma como ela entrou em palco com um grande chapéu, umas calças harém largas e uma camisola às flores larga e fluída; a forma como parou de mãos nos bolsos, absorvendo todos os aplausos, e a forma como dançou e foi tirando roupa e chapéu, mudando de penteando, convenceram-me: ela é uma Fashion Icon.
I praise you Badu!





terça-feira, 24 de julho de 2012

As Russas

Já aqui falei do meu fascínio pelas milionárias russas. 
É, no fundo, um misto de inveja pela vida espectacular que têm com uma sincera admiração pelo estilo das meninas. 
As combinações que fazem são realmente inovadoras e há um toque russo que quase identificamos à distância...um chique effortless que resulta às mil maravilhas. 
A minha preferida é a Miroslava Duma mas há muitas outras que merecem a mesma consideração. Nas semanas da Moda, um pouco por todo o mundo, é atrás delas que anda toda a gente.
E estas fotografias mostram bem porquê.




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Braid aka trança

Está muito in usar tranças.
Usam-se agora de lado, muito compridas e com um ar desalinhadamente pensado, e tanto funcionam no dia-a-dia como na praia ou até num evento mais chique.
Se não tem o cabelo com comprimento suficiente , pode sempre recorrer a uns belos postiços que cumprem impecavelmente este look.

Há ainda quem elabore mais e enrole a trança em cima para fazer um updo diferente.

Qualquer uma das maneiras funciona e são excelentes alternativas ao cabelo solto ou ao rabo-de-cavalo...e bem precisamos de alternativas que nos ponham sempre mais bonitas!!



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Lana Del Rey e H&M

Já toda a gente deve saber, mas não custa repetir.
Lana Del Rey é a nova cara da H&M já na nova colecção Outono- Inverno.

Uma combinação interessante de uma cantora com um estilo muito próprio e uma marca de massas, que aposta nas colaborações vips para realmente democratizar a moda.
A primeira imagem mostra um look rétro e romântico que me faz querer ver mais.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Marion Chic


Linda!Linda!Linda!
Já há algum tempo que não publicava covers mas esta vale a pena...além da Marion ser fabulosa, este close-up mostra que muitas vezes estas capas minimalistas batem aos pontos os editoriais mais rebuscados...a maquiagem é perfeita, as unhas impecáveis, a luz sem falhas e pronto, vou ter que me repetir, ela é linda!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Statement Necklaces

Os acessórios são o que nos distinguem, muitas vezes, das mulheres que nos rodeiam
Um básico qualquer ou um dos vestidos mais vendidos da Zara, rapidamente se tornam únicos quando escolhemos uma peça especial para os acompanhar.
E este ano a tendência é mesmo o colar grande e 'imponente', que sobre um vestido, um top ou uma mera t-shirt muda todo o look, dá cor , estilo e personalidade.
São vários os géneros...ora mais gargantilha, ora mais comprido, ora mais pedraria, ora mais corrente, tudo é possível.
Eu gosto muito e ando já à procura dos melhores colares, como se fossem a última Coca-cola do deserto.