sexta-feira, 30 de março de 2012

Cover Obssessed

Como devem ter reparado, sou obcecada por revistas de moda, capas, editoriais, porque toda a fotografia, o styling, a make up, o enquadramento e a composição me fascinam. Considero, de facto, um trabalho muito artístico porque mais do que vermos moda, vemos um estado de espírito, entramos num ambiente, viajamos e procuramos um ideal.

Acima de tudo, são fotografias que nos fazem sonhar e seja sobre moda ou não, é sempre importante ir mantendo os sonhos vivos.

Ficam aqui algumas das covers/editorials que me saltaram à vista nestes dias...muitas mais irei postando ao longo da vida deste blog.











quinta-feira, 29 de março de 2012

Amazing Cover Girls!

Quem é fã do Fashion Icon, já sabe que eu adoro a Helena Christensen e sabe também que já mostrei aqui Julianne Moore destilando estilo na rua...
Por isso, quando vi estas duas capas da V Magazine, fiquei fascinada..as fotografias a preto e branco, o enquadramento, a make-up, a pose, elas..é tudo perfeito!

Elas partilham a capa com mais umas quantas celebrities, mas nenhuma se compara a estas duas divas....Gorgeous photos & girls!



You got it!

Por mais revistas de moda que veja, por mais que siga modelos, designers ou it girls, às vezes vou na rua e fico surpreendida com o estilo de algumas pessoas.
Da forma mais blasé, aparecem com algo inesperado e o pensamento é sempre o mesmo 'Dammit, porque não me lembrei eu de combinar assim as coisas....'
Porque normalmente não se trata de uma roupa única à qual jamais eu teria acesso, mas sim de um dom.

Como diria a minha mãe, são pessoas com muita pinta!


sábado, 24 de março de 2012

H&M glamour

A H&M já nos habitou a colaborações com diversos designers que acrescentam valor à marca e aumentam o fascínio sobre tudo o que estes suecos nos trazem.

E mais recentemente a marca tem apostado também numa espécie de alta-costura democratizada com soluções para red carpet e para eventos mais chiques, chegando mesmo a vestir estrelas como Michelle Williams.

Não surpreende por isso que a Exclusive Collection de Constance Jablonski seja algo a reter.
O último branco é o meu preferido.







segunda-feira, 19 de março de 2012

Louis Vuitton & Marc Jacobs

No fim de semana tive a oportunidade de ver a exposição Louis Vuitton/Marc Jacobs no Musée des Arts Decoratifs em Paris.
Só por esta exposição, já valeu a pena a viagem...
O grande objectivo desta mostra é estabelecer um paralelismo entre as duas mentes criativas que construíram e constroem a marca, levando-nos numa viagem estética relevante para quem gosta de moda.

No século XIX, Louis Vuitton conseguiu inovar com as suas malas artesanais impecáveis e o impacto foi tal que criou o famoso monograma LV para evitar imitações. Já Marc Jacobs, que assume a direcção criativa desde 1997, é o grande responsável pela modernidade da marca. As parcerias com diferentes artistas nas suas colecções e a forma como revolucionou as tradicionais malas LV, colocam-no num estatuto de estrela.
E o culminar desse estrelato foi, sem dúvida, aquele espéctaculo de apresentação da nova colecção que partilhei aqui e para o qual não há palavras.

A exposição está super bem montada..o bom gosto impera e na sala de baixo seguimos a cronologia do século XIX com montras de malas de viagem que surpreendem ..nunca pensei ser possível existir tanta variedade de malas!
No segundo piso um puzzle de vídeos de imagens misturadas mostram onde Jacobs se inspira, desde Liz Taylor a David Bowie, tudo convive na mente de Marc. Daí seguimos para salas e salas com as últimas criações da marca, mostrando que ela está viva e recomenda-se.

Mal sabia Louis Vuitton que criaria esta marca de luxo, invejada e desejada por homens e mulheres...
Seria seguramente interessante assistir a uma conversa dele com Marc Jacobs, que tão bem soube continuar o legado e levar ainda mais longe as letras LV.



quarta-feira, 14 de março de 2012

Crónica Tardia sobre a Moda Lisboa

Por motivos profissionais, não consegui fazer de imediato o relato do que se viu na Moda Lisboa e, no fundo, já tudo foi visto por esses blogs fora.
E ainda bem, porque quero debruçar-me sobre o verdadeeiro espectáculo da Moda lisboa ( e das outras fashion weeks do mundo): a rua.

Se na passerelle temos a esperança de encontrar elegância, sentido estético e profissionalismo, é entre os assistentes que encontramos a maluqueira da moda.
Não há dress code nem limites para quem vai assistir a estes eventos e desde cornos de rena, até cabelos de mil cores, passando por maillots inexistentes ou tendências all in one dos últimos 10 anos, tudo é permitido.
E estes jovens aspirantes a fashion icon confundem claramente criatividade com estilo,  proporcionando momentos simultaneamente maravilhos e ridículos que superam em grande escala o que se passa durante o desfile. É no intervalo dos desfiles que vemos o inesperado e que somos surpeendidos pela imaginação de quem gosta deste mundo. Deveriam os estilistas assimilar esta loucura e devolver o estatuto de grande espectáculo aos seus desfiles? Acho que o fazem de outra forma (e ainda bem), puxando por um lado mais artístico que não se vê na rua.

É evidente que se fez jus à 'Freedom' do cartaz, deixando que o lado criativo dos amantes da moda tomasse de assalto Lisboa.



sexta-feira, 9 de março de 2012

The Bloggers!

Se há um power couple que me agrada na moda é Scott Schuman e Garance Doré, aka The Sartorialist e a sua namorada francesa.
Há uns anos atrás, nunca um casal de bloggers teria este poder na indústria, porque não existia a partilha que hoje conseguimos graças à Internet. Mas estes dois provaram que a moda já não é uma indústria elitista.

The Sartorialist é o blog de referência do street style e tem um objectivo muito simples: captar o estilo que anda pelas ruas. Com uma luz muito própria e forte ênfase nos protagonistas, Scott tem captado estilos por todo mundo e desde anónimos no meio do Japão, às mais chiques italianas na Semana da Moda em Milão, tudo cabe na lente do Sartorialist.

Garance, no seu chique francês, também anda sempre de máquina em punho e, por ser uma ilustradora incrível, consegue dar um twist ao seu blog, enriquecendo o estilo que vai seleccionando. O lettering que adiciona às fotografias são o toque de humor e de carácter que torna única cada imagem.

Os dois são, sem dúvida, uma instituição na moda e não há quem não queira ser apanhado por eles numa qualquer rua ou passerelle deste mundo.

São milhares de blogs e milhões de seguidores que se inspiraram neste casal e que tentam reproduzir ( e muitas vezes  bem) o seu trabalho. O poder é tal que a mítica Tiffanys lançou uma campanha com os dois que invadiu as redes sociais e encantou meio mundo...

Aqui da rookie blogger, vai por isso uma merecida homenagem a quem sabe inspirar e inovar.



terça-feira, 6 de março de 2012

Fashion Weeks of the World

Hoje aproveito o tempo dedicado à moda para destacar o que me chamou a atenção nos últimos desfiles.
Como sabem, as semanas de moda estão aí e vê-se tanta coisa que chega a ser difícil perceber o que vale a pena ou não....mas é tudo tão emocionante!
Confesso que as colecções que me fascinaram merecem post individual. claro!
Portanto, este resumo serve apenas para vos inspirar e dar um panorama geral do que melhor abrilhantou as passerelles do mundo.


A colecção Chanel desiludiu-me...está longe do glamour e elegância de outros tempos, mas ainda assim mantém o toque edgy que modernizou a marca nos últimos anos...este modelito foi, sem dúvida, o que mais me encantou. 


Yves Saint Laurent também não me trouxe nada de muito novo..sempre elegante continua a marcar pela excelente confeccção e o look impecável...este vestido é a concretização disso mesmo.



Giambatista Valli apostou em tons escuros e toques fluídos e estes dois coordenados pela elegância e conjugação de elementos (o cinto, o cabelo, as calças e o vestido) destacaram-se completamente.





















Stela MCartney é para mim das estilistas mais inspiradas...mas ainda assim por vezes aposta demasiado nas malhas e num look mais clumsy que não tem muito a ver comigo...mas estes dois vestidos são lindos e maravilhosos!Quero !!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Isabel Marant...tanta criatividade!

Isabel Marant já provou com as suas colecções que lança modas, e que tem um poder inquestionável para convencer tudo o que é mulher a usar as suas peças.
E a nova colecção Outono-Inverno, apresentada recentemente em Paris, não é excepção...branco e cabedal, bordados, rendas e folhos...o que mais podíamos pedir?






sexta-feira, 2 de março de 2012

Details

É um cliché dizer isto, mas como muitos dos clichés é verdade....o estilo está, de facto, nos detalhes.

O vestido pode ser majestoso, o casaco pode ser imperial, mas se não conseguirmos ter um elemento que faz toda a diferença, vamos passar completamente neutras no meio da multidão. É importante que se procure esse detalhe...é nele que encontramos o nosso estilo e que conseguimos personalizar o look...as tendências estão aí para todos, as lojas são as mesmas para todos, o shopping online também, portanto temos de conseguir stand out from the crowd.
Nem todos vamos conseguir brilhar da mesma forma, mas se cumprirmos esta fórmula mágica, vamos paulatinamente construíndo o nosso estilo...e quem sabe não nos tornamos um fashion icon!