terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vanity Fair: Hollywood issue

Está aí a nova Hollywood Issue que é já um clássico da nossa Vanity Fair...
Mas confesso que não é a minha preferida...os tons pastel e aquele look tão clean, que quiseram trazer do mundo da moda para a capa da revista,  tornam a imagem falsa e muito retocada....É certo que os vestidos são lindos e a make -up irrepreensível mas não acho que esta capa vá marcar a História das Hollywood Issues.



So Creative...

Não há como não adorar a nova colecção de Givenchy....o director criativo, Riccardo Tisci, está na crista da onda...elegância e originalidade num ginásio, subvertendo a ideia da alta costura ao colocá-la no mais corriqueiro dos ambientes! Muito bom..clap clap!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TOP 3 BEST DRESSED

E depois dos piores, os melhores!
A escolha foi difícil, o que é óptimo sinal, mas é importante saber distinguir quem merece.

No.1 Rose Byrne

Esta mulher é linda. Mas consegue em cima disso fazer escolhas arriscadas que ainda a destacam mais ..pela positiva, claro.
Este jumpsuit do Elie Saab é maravilhoso e é uma lufada de ar fresco no meio dos habituais vestidos...espectacular! E sabe Deus que se fosse a estes eventos, me vestiria de Elie Saab também.
(a fotografia não faz jus ao trabalho que aqui está, na televisão vê-se bem o detalhe e a riqueza deste modelito)

No.2 Emma Stone

Another risktaker....e tem-se saído sempre muito bem. Este Alexander McQueen corta com o habitual vestido comprido e é diferente, mimoso, elegante and all that.
Well done Emma!

No.3 Michelle Williams


Hesitei muito na escolha do 3º lugar...ela é irregular nas suas escolhas e tanto aparece espectacular como uma avózinha sem formas, mas desta vez saiu-se muito bem e merece laudatórias...Com um Valentino ninguém se compromete e este vestido casa na perfeição com o cabelo e o estilo inocente dela...Muito bonito!



TOP 3 WORST DRESSED

Ontem foram os SAG Awards..mais um festim de vestidos e há que dizê-lo, esta award season tem primado por escolhas mesmo boas...Mas consigo sempre descobrir umas aves raras que insistem em inventar e estragar tudo.

Aqui fica o top 3 do mau:

No. 1 Busy Phillips:


A amiguinha da Michelle Williams e fiel date nestes eventos, passou-se da cabeça...este não só é o vestido mais deselegante da história, que a faz gorda e uma verdadeira matrona, como é todo ele feio, do feitio ao padrão...se vais acompanhar uma possível vencedora, por favor veste-te como tal!

No.2 Emilia Clarke


Não vejo o 'Game of Thrones' mas esta actriz parece-me bem bonita e não há explicação para ela não vestir algo que o saliente...todo o vestido é mau, sem formas, e zero sexy.

No. 3 Lea Michelle


É certo que não gosto da Lea Michelle , o que pode à partida mostrar logo algum preconceito.
As poses e a constante insistência de ser a mais sexy faz dela um flop....depois do exagero dos Globos de Ouro, ela optou por algo mais discreto mas continua sem funcionar...por favor, tenta só ser uma miúda normal com bons vestidos...talvez te consigas tornar sexy.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chapéus há muitos...

Sempre fui uma pessoa de chapéus.
E dizem que tenho cara de chapéus, o que ainda aumenta a vontade de os experimentar freneticamente sempre que me cruzo com eles.

E hoje estão cada vez mais na moda. Não só são o toque de estilo de qualquer outfit, como conseguem mostrar atitude. Porque apesar de serem a coisa mais banal da vida, os chapéus não fazem seguramente parte da vida da maioria dos Portugueses.

Fizeram em tempos idos , quando todas as ocasiões exigiam  um chapéu ...manhã, almoço, jantar, tudo pedia uma indumentária específica.

Ainda que seja defensora da liberdade que agora vivemos no que toca a dress code, é impossível não ter saudades do primor e rigor com que antigamente se trajava...elegâcia era um must e hoje em dia que bem nos fazia tamanho requinte.

Felizmente há quem use e abuse dos chapéus...e hoje quero lembra-vos de quão estilosas podem ficar com eles.
Reminder de e para fashion icon.


                                          




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Welcome Ladies and Gentleman

Falar de moda é prática corrente.
Escrever de moda então é praticamente um cliché.
Mas escrever crónicas de moda pode ainda ser uma novidade....é esta a missão de uma verdadeira Fashion Icon!