sexta-feira, 9 de março de 2012

The Bloggers!

Se há um power couple que me agrada na moda é Scott Schuman e Garance Doré, aka The Sartorialist e a sua namorada francesa.
Há uns anos atrás, nunca um casal de bloggers teria este poder na indústria, porque não existia a partilha que hoje conseguimos graças à Internet. Mas estes dois provaram que a moda já não é uma indústria elitista.

The Sartorialist é o blog de referência do street style e tem um objectivo muito simples: captar o estilo que anda pelas ruas. Com uma luz muito própria e forte ênfase nos protagonistas, Scott tem captado estilos por todo mundo e desde anónimos no meio do Japão, às mais chiques italianas na Semana da Moda em Milão, tudo cabe na lente do Sartorialist.

Garance, no seu chique francês, também anda sempre de máquina em punho e, por ser uma ilustradora incrível, consegue dar um twist ao seu blog, enriquecendo o estilo que vai seleccionando. O lettering que adiciona às fotografias são o toque de humor e de carácter que torna única cada imagem.

Os dois são, sem dúvida, uma instituição na moda e não há quem não queira ser apanhado por eles numa qualquer rua ou passerelle deste mundo.

São milhares de blogs e milhões de seguidores que se inspiraram neste casal e que tentam reproduzir ( e muitas vezes  bem) o seu trabalho. O poder é tal que a mítica Tiffanys lançou uma campanha com os dois que invadiu as redes sociais e encantou meio mundo...

Aqui da rookie blogger, vai por isso uma merecida homenagem a quem sabe inspirar e inovar.



2 comentários:

  1. obvio que sigo ambos e obvio que babo com ambos!

    mais um post brilhante e oportuno da nossa fashion icon

    ResponderEliminar